Estrutura
O bem-estar, a segurança e a integridade, física e emocional, dos nossos hóspedes, assim como a tranquilidade da família, são as prioridades da 3i Bem-Estar. Cada profissional da equipe é criteriosamente preparado para proporcionar dias prazerosos aos moradores.
Valorizamos a transparência na relação com os familiares.
A família pode visitar e fazer chamadas, de áudio e vídeo, regulares a seus entes queridos, bem como participar de comemorações de aniversários, eventos e atividades da casa e, ainda, estar presente para coisas do cotidiano, como tomar um chá da tarde, por exemplo.
A 3i Bem-Estar trabalha, diariamente, para proporcionar um ambiente que seja verdadeiramente um lar para o idoso, promovendo autonomia, lazer, conforto e a sensação de estar em casa, trazendo sempre a tranquilidade que a família necessita para exercer suas atividades diárias, com a certeza de que o familiar está sendo bem cuidado todo o tempo.
Assim sendo, a grande contribuição que um residencial para idosos proporciona é a possibilidade de oferecer segurança aos familiares de pessoas na terceira idade, pois podem se tranquilizar para cuidar dos seus afazeres, sabendo que seu ente querido desfrutará de todos os cuidados de que necessita nessa fase da vida.
Nosso entendimento é de que, diante das infindáveis demandas da vida moderna, nem sempre os familiares podem dispor de todo o tempo necessário para garantir o pleno cuidado que o idoso precisa, ou, em alguns casos, a família não possui infraestrutura adequada para oferecer a eles. Essa situação gera insegurança e frustração para toda a família.
Por vezes, os familiares relutam em tomar a decisão de mudar a moradia do idoso para um residencial sênior, pois o tema ainda carrega um grande estigma, baseado na figura do asilo, de tempos passados, além de que o comportamento de cuidar de nossos pais está arraigado em nossa cultura e é, sem dúvidas, um de nossos valores mais louváveis.
No entanto, é preciso esclarecer que cuidar do idoso não significa mantê-lo em casa, em circunstâncias que talvez não sejam as mais adequadas a esse momento de sua vida. Cuidar é desejar oferecer sempre o melhor, tanto para a saúde física quanto para a mental. Diante desse cenário, o sentimento que deve nortear essa decisão é justamente o propósito sincero de encontrar a alternativa mais adequada e segura para todos os envolvidos, e a escolha de um residencial para idosos, que esteja apto a prover os cuidados necessários, pode ser uma ótima opção, que não deve acarretar em culpa alguma por parte da família, que estará providenciando, com toda diligência, um local com acesso a saúde e qualidade de vida para o idoso, podendo estar presente, em contato com o parente, com a regularidade que queira.
Além de a família se sentir mais segura, sabendo que seu familiar está em um residencial voltado especialmente para atender sua condição, onde estará desfrutando de todos os cuidados de que necessita, o próprio morador também passa a sentir-se mais seguro, mais cuidado, mais atendido em suas particularidades, pois os diversos serviços oferecidos são pensados especificamente para contribuir na melhora de sua qualidade de vida.