fbpx

Casa de Repouso para Idosos como solução para o Bem Estar da Família

Algumas reportagens recentes mostram que nosso país está envelhecendo. Isso quer dizer que as pessoas estão vivendo muito mais do que anos atrás. Isso é uma consequência do avanço da tecnologia voltada para a saúde.
Isso é excelente, mas requer cuidados especiais da família para com o membro idoso. Na medida que os anos vão passando, o idoso fica mais dependente e frequentemente apresentam sinais de esquecimento e uma crescente dependência física para atender suas próprias necessidades primárias.

O fato é que tudo isso requer um cuidado dedicado para suprir as necessidades do idoso provocando uma série de conflitos, porque ele não pode ficar sozinho, obrigando a alguém da família assumir o papel de cuidador.

Geralmente este papel sobra para o(a) cônjuge, que já é também idoso(a), ou para uma filha que passa a acumular atividades como profissional, dona de casa, esposa e mãe. É neste momento que inicia um processo de desgaste que baixa o Bem Estar de toda a família.

Como solução alguém sugere internar em uma casa de repouso. Tradicionalmente o termo “casa de repouso” está vinculado a um asilo, um local tristonho e sombrio onde só tem velhos depressivos com um semblante de muita tristeza. Por isso, a ideia de internar um parente idoso e amado é um enorme choque para aquele(a) que cuida.

A 3i Bem Estar na Terceira Idade é uma casa de repouso que muda totalmente esta imagem de asilo tristonho repleto de idosos depressivos. Trata-se de uma linda casa, cuja arquitetura proporciona uma atmosfera que traz uma sensação de Bem Estar.

Venha nos conhecer para você ter sua própria impressão. Temos sessões diárias de terapia ocupacional, fisioterapia individual e em grupo, visitas semanais de crianças para interagir com idosos, trabalhos manuais, sessões de cinemas, etc.

Entre em contato conosco e marque uma visita para nos conhecer melhor.

Leave a Comment